Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de maio de 2015

Transição Capilar, por onde começar?

 O que é TRANSIÇÃO CAPILAR? Nada mais que deixar de utilizar químicas de transformação (alisamento, relaxamento, escova definitiva, escova progressiva, amaciamento, etc.), assim o cabelo volta ao formato original: crespo, cacheado ou ondulado. Lá no final do post deixarei uma imagem que ilustra os tipos de cabelos de ondulado a crespo.
 A primeira escolha que devemos fazer ao decidir voltar ao cabelo natural é: deixar crescer com ou sem Big Chopp, ou seja um corte para remover toda a parte alisada, o comprimento restante pode ser o mais diverso desde raspado como a filha dos atores Will Smith e Jada Pinkett-Smith, Willow Smith ou Taís Araújo:

ou deixá-lo crescer ao menos alguns meses antes de cortá-lo como o próximo corte:
Acredito que independente do comprimento pós-corte nos sentimos mais fortes, bonitas, livres e descobrimos uma beleza que até então esteve escondida. Porém nem tudo são flores pois um corte não tem mais volta, o cabelo pode demorar a crescer. Outro ponto que devemos estar cientes são as críticas que virão e algumas delas serão negativas e até ofensivas precisa ter firmeza, segurança e boa auto estima. Se você é uma pessoa muito insegura, certifique-se que as pessoas que te amam te apoiem na sua decisão, neste momento meu marido teve um papel importante pois me incentivou a cortar e esteve ao meu lado levantando meu astral. Não tema pois não estará infringindo nenhuma lei ou fazendo algo errado, pelo contrário estará valorizando sua real beleza, bem entendida esta questão passemos a outra: 
Quem decidiu continuar a transição e manter o cabelo sem cortes? Tudo bem, eu também passei por isso, e ouvi coisas do tipo: "_ Porque não retoca essas raízes?" "_ Porque não faz um relaxamento?" "_ Porque não faz uma escova?".
Se você preferir pode optar por essas duas últimas saiba que químicas de alisamento dificultam a definição natural, ressecam e quebram o cabelo, que vai demorar ainda mais para ficar bonito.
Outra forma de esperar o cabelo ficar definido é optando por penteados ou uma finalização mais elaborada como:
 Twists:

 


Coquinhos:

Tranças:

Turbantes:

Bigudins:


Fitagem:


Entre outros, vc decide o melhor para seu cabelo!
A escolha dos produtos é essencial a qualquer técnica, no meu cabelo que é tipo 3b e 3c, os que mais me ajudaram foram:
Seda Cachos Comportados e Definidos:



Seda Keraforce:


E o Relaxante Natural da Capicilin:
Aliás abaixo uma tabela simples para saber o tipo do seu cabelo, a maioria das blogueiras a utiliza, criada pela renomada marca internacional Deva Curl :



É claro que a finalização é a cereja do bolo, pois o cuidado começa na lavagem deixei essas dicas só para começar. Lembrando que cada pessoa pode ter mais de um tipo de fio, e dependendo da saúde do cabelo pode aparentar um tipo que não é o original principalmente na transição de liso para crespo.
O próximo post será sobre Cronograma Capilar, Scab Hair, receitas caseiras e talvez algo mais. Se gostou compartilhe! Qualquer dúvida é só entrar em contato nos comentários e eu respondo o mais rápido possível!
Fiquem com Deus e um grande beijo!!! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário